segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Segunda de reflexao

Bom segunda deveria ser o dia de descanso mas como no final de semana nao fiz nada devido ao temporal, nao arrisquei tomar nenhum raio na cabeca mas compensei com uma corrida hoje 15km sussegada e confortavel.Duranate essa corrida pensei varias coisas curiosas sobre as pessoas .

Sai de casa e fui pela rua do Lago da prefeitura onde o pessoal faz caminhada, e estava lotado de gente caminhando e correndo ou tentando.Bom passado um tempo comecei a pensar porque as pessoas so fazem exercicio no verao ?ou porque nao tem habitos saudaevis, entendo que niguem queira treinar ou praticar um esporte de alto redimento tanto amador quanto profissional. Muitas veses ouco amigas e amigos reclamando que esta gordo que tem "peneu" e etc, infelizes com seu corpo falando que precisa mudar que segunda vai comecar e oque eu vejo que sempre comeca nao segunda mas nunca chega ate a sexta e passa sabado e domingo bebendo e comendo e reclamando pra recomecar a pseudotentativa na segunda novamente .
As pessoas achu que perderam a vergonha tipo vejo colegas de faculdade e outros de infancia achando bonito mostrando suas grande barrigas cheia de gordura e pouca saude e ainda tem coragem de dizer que eu Rafael sou louco de praticar um esporte e achar 100km de corrida ou 20km correndo e uma coisa impossivel ou loucura total .
Ao contrario de que pensam isso e muito normal, esporte e bom e faz bem pra saude e pro ego .

Toda vez que saio de casa para correr mesmo desanimado e cansado volto animado e sonhador como se fosse o primeiro dia que treino, achu que todo mundo deveria se sentir assim, quando passo na cozinha e vejo as magrelas paradas na lavanderia me esperando prontas pra fazer oque gosto acabo pensando que fui presentiado com o dom de cobrir distancias e conseguir mesmo que por poucos momentos controlar a dor e andar alem do pude imaginar um dia . Ser um Triatleta virou um caso de amor na minha vida nadar,pedalar e correr fazem parte do meu pensamento e do que sou hoje. Lembro quando era menino e gostava de correr pedalar com os amigos e hoje com 22 anos penso na mesma coisa.
Escrevi tudo isso porque vejo acima par ilustrar que nao vejo mais criancas ativas so obesas e desanimadas que nao gostam de esporte ficam comendo e atras de computador e ao adultos de hoje so procuram oportunidades faceis, gastam dinheiro com anabolizantes, personal e colocam sua saude em risco e esquecem que e muito facil pegar seu tenis pra correr, ou seu ouculos e touca para nadar na psicina o no rio ou mar ou ate mesmo aquela bicicleta de 18 marchas velha que se bem cuidada e vira uma Cervelo P4 na sua cabeca rsrs e pode cobri muitas distancia pois tudo temos que comecar debaixo eu ate tenho uma historia com uma bicicleta mas conto outro dia .. era so isso abraco comentem ai abracooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário